SIMECAN e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

SESSÃO DE NEGÓCIOS SIMECAN FOI A MAIOR JÁ REALIZADA EM NÚMERO DE COMPRADORES


 

Evento teve a parceria do Sebrae

 

O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), em parceria com o Sebrae, por meio do Programa “Juntos, a Gente Supera”, realizou a Sessão de Negócios de 2025, que reuniu um número de compradores superior ao dos últimos anos. Estiveram reunidos representantes de 28 empresas compradoras. O evento aconteceu na tarde de terça-feira (08), na Blue Moon Casa de Eventos, em Canoas, e contou também com a participação de 62 empresas vendedoras.

 

“O propósito da Sessão de Negócios Simecan está em ampliar conexões e oportunizar que micro e pequenas empresas se conectem a grandes corporações para a prospecção de negócios”, enfatizou o diretor Executivo da entidade, Sergio Welter, que fez a abertura do evento juntamente com o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti. “Vivemos num mercado competitivo e esta rodada de negócios oportuniza novos espaços e clientes, com expectativas interessantes e ações de mercado”, complementou Copetti.

 

Onze rodadas foram efetivadas, proporcionando o fortalecimento de laços entre compradores e vendedores, ajudando a expandir mercados. A coordenadora comercial Débora Corrêa Tamaliunas, da THF Metalúrgica, de Cachoeirinha, participou pela segunda vez da Sessão, afirmando que este networking é muito necessário para as empresas. “São em eventos como este que encontramos as pessoas certas para mostrarmos nossa produção e qualidade dos serviços, prospectando e encaminhando novos negócios”. 

 

Já o gerente industrial da Sulpol, Sérgio Corso, uma das empresas compradoras, participa com bastante frequência das Sessões de Negócios Simecan. Ele afirma que a apresentação dos fornecedores é uma gama de conhecimento para todos. “A participação numa Sessão de Negócios é fundamental para conhecermos detalhes técnicos e peças alternativas. É um mercado muito bom que permite oportunidades para empresas da região e do interior”, enfatiza ele. A Sulpol tem sede em Canoas, atuando no mercado brasileiro e latino-americano no desenvolvimento e fabricação de dosadoras e injetoras de PU (Poliuretano), tendo capacidade tecnológica e fabril para desenvolver, fabricar e entregar projetos especiais dos mais diversos portes.

 

 

Também a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, estava presente como compradora. Em sua primeira participação na Sessão de Negócios Simecan, a compradora MRO Adriana Pellisoli Santos destacou a qualificação da apresentação dos fornecedores. “É muito importante estarmos aqui. Mantivemos contato com empresas qualificadas e certificadas, com um portfólio variado, o que para nós é fundamental, já que nossa atuação cobre todos os segmentos. Ampliar a rede de negociadores é sempre um requisito fundamental para a empresa”, pontuou ela.

 

De Zotti Comunicações
Foto: Divulgação Simecan/Karine Lopes

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

3ª Sessão de Negócios promovida pelo Simecan e Sebrae gera perspectiva de vendas superior a 7 milhões

3º Encontro de Negócios Metalmecânico Canoas acontece nesta terça-feira na Casa Blue Moon

A homenagem do Simecan pelo dia da Indústria